//
//
Mantenha o foco e reduza o ruído dos críticos

Mantenha o foco e reduza o ruído dos críticos

2 mantenha-o-foco-e-reduza-o-ruido-dos-criticos

É comum enfrentar críticas e opositores, sobretudo quem já fez algo grande, manteve o foco e construiu algo duradouro, importante ou de alguma forma influenciou positivamente a cultura do ambiente onde está. 

Isso faz parte do terreno da liderança. Surge com a coragem e disposição de ir atrás de uma ideia, de ser alguém que está disposto a defender algo em que acredita.  

Seja como for, estar disposto a manter sua fé maior do que seu medo ou fazer algo que exija criatividade e coragem, sempre virá com críticos e opositores.  

Todo mundo pode ser um crítico

No passado, alguém enviava uma carta de reclamação ou escrevia uma resenha no jornal, mas agora não há barreiras à entrada de críticos. Agora rapidamente todo mundo pode ser um crítico online.  

Portanto, é importante saber por que você está fazendo o que está fazendo e permanecer firme, sem perder o foco. Como líderes e líderes de equipes, é muito importante ser tão claro quanto à missão e por que a missão importa. 

A missão é muito maior que o barulho dos críticos

Um amigo meu, Trent Shelton, ex-jogador da NFL, diz: “Haters (ou aqueles que odeiam) são apenas apoiadores confusos”. Eles gastam seu precioso tempo escrevendo uma crítica ruim ou acessando suas mídias sociais e escrevendo comentários. E quando eles gastam seu tempo, isso é amor. 

Haters são apoiadores confusos

É muito importante para sua liderança, treinar suas equipes em torno dessa ideia – a de que os haters são apoiadores confusos. 

Este é um novo tempo para muitas empresas. Negatividade, ódio e oposição são visíveis e estão on-line em todos os lugares. Essa é uma nova realidade, principalmente para pessoas que ocupam cargos de liderança há décadas. Navegar e orientar suas equipes em torno dessa realidade ainda é novidade para muitas organizações. 

Desenvolva sua resiliência em eventos como o Global Leadership Summit

É por isso que é tão importante investir em coisas como The Global Leadership Summit e ouvir como diferentes palestrantes lidam com isso. É uma oportunidade de ouvir sobre as principais lições que você pode implementar em sua organização para manter suas equipes com o foco na missão. Isso ajuda a mantê-los resilientes em relação às vozes negativas que acompanham o território da liderança. 

Sempre existirá oposição

Pessoalmente, já passei muitos anos construindo uma empresa com mais de 1.000 funcionários, liderando equipes e lançando produtos pra saber que você nunca vai fazer todo mundo feliz. Especialmente se estiver fazendo algo novo, original ou diferente – especialmente se estiver mudando o jogo ou inovando. Você vai experimentar oposição, inimigos, críticos. 

Mantenha clareza sobre sua missão

Portanto, construa esse forte escudo ao seu redor, não apenas em sua fé, mas com clareza sobre a missão e o porquê e mantenha o foco. Intencionalmente, torne sua missão tão clara e tão alta que tudo o mais contra ela seja apenas ruído. 

Pronto para construir sua resiliência para enfrentar seus críticos? Junte-se a nós no Global Leadership Summit: summit.envisionar.com  


Texto de Jamie Kern Lima. Fundadora da IT Cosmetics e palestrante do Summit Temporada Brasil 2022. 

Tradução e adaptação: Paulo Ribeiro 

Fonte: GLN https://globalleadership.org/ 

Conteúdo Summit

Ler mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×