//
//
Maior evento de capacitação do mundo acontecerá em Chicago nos dias 03 e 04 de agosto

Maior evento de capacitação do mundo acontecerá em Chicago nos dias 03 e 04 de agosto

Culto de Santa Ceia Rústico Marrom Papel de Parede (2)

Edição 2023 do Global Leadership Summit terá Condoleezza Rice e Dave Ramsey entre os palestrantes.

Investir em capacitação contínua é a regra básica para um líder que deseja impactar e influenciar seus times e, mais do que isso, o mundo a sua volta. Em agosto de 2023, profissionais de diferentes áreas terão a oportunidade de participar do maior recurso para capacitação de liderança ao redor do mundo, o Global Leadership Summit.

Realizado anualmente em Chicago/EUA, o evento reúne pessoas do mundo inteiro para dois dias de profunda imersão em uma combinação única de visão, inspiração e habilidades práticas para aplicação imediata. As inscrições para a edição deste ano, que acontecerá na Willow Creek nos dias 03 e 04 de agosto, estão abertas no site, enquanto houver vagas para o Brasil.  

Com palestrantes de renome internacional e temas para o desenvolvimento de líderes, a aprendizagem do evento trabalha a capacidade de transformar o mundo por meio da influência”, afirma Josué Campanhã, diretor da Envisionar, representante exclusiva do Summit no Brasil. 

Sendo ele próprio um dos impactados e impulsionados a transformar a sociedade por meio da influência, Campanhã lista algumas razões para que líderes, de quaisquer áreas de atuação, incluam o Global Leadership Summit na agenda de eventos deste ano, corroboradas pela experiência de um dos brasileiros que participou da edição 2022. Confira:

1) Vivenciar uma experiência inesquecível em uma metrópole como Chicago

“Eu nunca me esqueço da primeira vez em que eu fui a Chicago participar do Summit presencialmente. Eu me lembro de entrar naquele grande auditório, com gente de países que eu só via no mapa, e participar de algo que era incrível em termos de liderança, visão e desafios para minha vida. Desde esse tempo, há 19 anos, todas as vezes que foi possível eu participar, eu nunca perdi. Participar presencialmente, com um grupo seleto de líderes do Brasil, é mais que estar no Summit, é vivenciar a cidade e ver de perto experiências de projetos sociais, projetos de influência na sociedade que certamente vão criar uma linha divisória na sua vida, no seu ministério e na sua igreja, caso você seja também um líder cristão”, afirma Campanhã.

2) Palestrantes de alto nível e renome internacional

Entre os palestrantes confirmados para esta edição, estão Condoleezza Rice, autora e co-autora de vários livros, 66ª Secretária de Estado dos Estados Unidos, tendo atuado como Assistente do Presidente George W. Bush para Assuntos de Segurança Nacional. É diretora da Hoover Institution na Universidade de Stanford e pesquisadora sênior em políticas públicas; Liz Bohannon, fundadora da Sseko Designs, autora best-seller e apresentadora do podcast Plucking Up. Por meio de seu trabalho na indústria da moda, Bohannon busca criar oportunidades educacionais e econômicas para mulheres em todo o mundo e infundir transparência e equidade radicais na cadeia de suprimentos global; James Clear, autor best-seller, e um dos maiores especialistas mundiais em formação de hábitos, tendo apresentado seus ensinamentos ao público em muitas empresas da Fortune 500, incluindo Microsoft, Facebook e Google; e Dave Ramsey, oito vezes autor de best-sellers, especialista em finanças pessoais e apresentador do The Ramsey Show, ouvido por mais de 18 milhões de ouvintes a cada semana. Desde 1992, Dave ajuda as pessoas a recuperar o controle de seu dinheiro, construir riqueza e melhorar suas vidas. Ele também atua como CEO da empresa Ramsey Solutions. A lista completa de palestrantes está no site.

3) Networking com líderes do mundo inteiro 

Cerca de 8 mil pessoas de diferentes países estarão reunidas na Willow Creek, em Chicago em agosto, possibilitando um networking enriquecedor com líderes de culturas, formações e experiências diversas. 

Albert Martins de Oliveira Filho, Mantenedor da Escola Grace e diretor de Comunicação da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que participou da edição de 2022, compartilha que estar no Summit em Chicago é uma experiência única. “Você acaba tendo contato com pessoas do mundo todo, vivenciando um networking tão intenso que parece que estamos participando de uma conferência da ONU, vendo realidades, regiões, etnias tão distantes reunidas num mesmo local”, diz. 

4) A combinação única de visão, inspiração e habilidades práticas 

Durante os dois dias de evento, a programação motiva, inspira, dá insights e aponta para a prática. “Não é apenas um encontro com grandes histórias e extraordinários depoimentos, é também um impulso para que cada participante saia dali pronto para dar seus próprios passos rumo à transformação da realidade a sua volta, por meio da influência que cada líder exerce”, afirma Campanhã. 

Já Albert Martins compartilha os passos práticos que ele deu após vivenciar o Summit: “Depois de ter participado de tantos anos e construindo essa bagagem, o Summit me ajudou, com ousadia e fé, a abrir uma escola cristã particular num cenário que seria totalmente hostil e improvável de acontecer. Mas o Summit me ajudou a ter a força, o empenho e a direção que talvez sozinho eu não teria”. 

5) Sua equipe precisa 

“Um líder motivado e inspirado certamente vai motivar e inspirar suas equipes para que todos remem na mesma direção. Depois de uma experiência como o Summit, será impossível não impactar as pessoas ao redor, e as equipes precisam de líderes seguros, preparados e com uma visão de que precisam e podem realizar algo maior que eles mesmos. Além disso, uma pesquisa realizada após uma das edições do Summit mostrou que 81% das pessoas questionadas reconhecem como seu “chefe” se tornou um líder melhor por causa do Summit”, afirma Campanhã. 

Por fim, após a edição exclusiva do Global Leadership Summit ser lançada em Chicago, para o seleto público que decide vivenciar a experiência na fonte original, o evento é replicado por meio de vídeo para 775 locais em 110 países e 55 idiomas. Cerca de 300.000 pessoas participam em todo o mundo. No Brasil, a Envisionar é quem está à frente da realização do evento. 

Pollyana Rocha

Ler mais

Deixe um comentário

×