//
Quem Somos

Quem Somos

Sobre nós

A Envisionar é uma organização apaixonada por líderes. Existimos para despertar e capacitar pessoas que querem influenciar e deixar um legado de transformação.

É por isso que escolhemos esse nome: Envisionar significa plantar uma visão. Nós ajudamos os líderes a criarem um retrato mental do futuro e a enxergarem além para transformarem sonho em planejamento.

Acreditamos que uma igreja de impacto deve ser simples, influenciar a sociedade, transformar pessoas e garantir a sua própria existência. Para ajudá-las nessa missão, desenvolvemos uma metodologia inovadora com programas de capacitação e consultoria baseados nas verdades bíblicas, a partir de três eixos centrais:

Discipulado

Formação das Novas Gerações

Desenvolvimento de Líderes

A Envisionar também é a representante da Global Leadership Network no Brasil e realiza o Global Leadership Summit, o maior movimento de liderança global, que alcança mais de 400 mil pessoas em 130 países.

Conheça o fundador

Josué Campanhã

  • É pastor, teólogo, tem formação em administração de empresas e mestrado em liderança.
  • Foi pastor da Primeira Igreja Batista de Vitória/ES e da Igreja Batista do Morumbi/SP durante 15 anos;
  • Atuou como diretor executivo de organizações na área de formação de líderes por 23 anos,
  • Foi diretor da Sepal Brasil durante 8 anos;
  • É autor de 17 livros e já vendeu mais de 100 mil exemplares;
  • Tem experiência em planejamento estratégico em centenas de igrejas.

História

1994
Josué e Raquel Campanhã recebem um chamado para capacitar líderes. Josué era diretor executivo da Juventude Batista Brasileira e compartilhou com sua equipe sua visão sobre capacitação de líderes. Alguns meses depois ele criou um Centro de Treinamento Cristão em Campinas.
2002
Josué e Raquel são novamente transferidos para São Paulo, onde se tornam missionários da Sepal. O objetivo era implantar uma estratégia de capacitação de líderes para ajudar as igrejas evangélicas no Brasil. Dessa forma, a visão que Deus deu ao casal em 1994 volta a ser implementada, depois de alguns ajustes.
2009
Sob a coordenação de Josué são criadas duas áreas internas na Sepal: a Sepal Capacitação e a Sepal Kids. As primeiras equipes dessas áreas são formadas. Nesse mesmo período, o Global Leadership Summit da Willow Creek Association passa a ser administrado pela Sepal em conexão com o projeto de capacitação de líderes.
2017
A Envisionar se torna a representante da Global Leadership Network no Brasil e coordenadora do Global Leadership Summit, o maior movimento de liderança global, que alcança mais de 400 mil pessoas em 130 países.
1
2
3
4
5
6
7
1996
Josué e Raquel são transferidos para Vitória – ES, encerrando o ministério que tinham em São Paulo. Iniciam um novo projeto na Primeira Igreja Batista de Vitória, onde trabalham por 7 anos com temas como discipulado, planejamento estratégico, capacitação de líderes e estratégias para a alcançar a nova geração.
2004
A Sepal vive uma grande transição e Josué é convidado a se tornar o primeiro diretor nacional da organização. Nessa mesma época ele passa a fazer parte da equipe pastoral da Igreja Batista do Morumbi em São Paulo. Nesse período produziu diversos materiais de liderança, testou muitas formas de capacitação e deu consultoria para dezenas de igrejas e denominações.
2012
Josué deixa o cargo de diretor executivo da Sepal e a equipe pastoral da Igreja Batista do Morumbi para se dedicar à fundação da Envisionar. Ele e Raquel permanecem como missionários da Sepal, mas passam a dedicar a maior parte do seu tempo à nova organização, cujo principal objetivo é ajudar a suprir uma das maiores necessidades da igreja: capacitar líderes.
×