//
//
7 razões para começar a usar a plataforma Envisionar

7 razões para começar a usar a plataforma Envisionar

7-razoes-para-começar-a-usar-a-plataforma-da-envisionar

Se você já entende a importância de capacitar e treinar uma nova geração de líderes, mas não sabe muito bem por onde começar, este artigo, 7 razões para começar a usar a plataforma de cursos Envisionar, é pra você.

Poucos programas de formação contínua de líderes nas igrejas

No mundo apenas 5-10% das igrejas possuem programas efetivos na formação contínua de líderes. A maior dificuldade está no engajamento de pessoas que queiram se envolver no processo e na produção de conteúdo que atenda a necessidade da liderança.

O ideal seria que toda igreja tivesse uma equipe de líderes eficientes, cada um atuando em suas áreas de influência e servindo a comunidade local com seus dons e talentos aperfeiçoados.

Apesar disso, muitas igrejas acreditam que se não tiverem tudo em mãos não podem começar a desenvolver e capacitar sua equipe. Seja como for, permita-nos apresentar uma proposta diferente: sugerimos que seja dado um primeiro passo, relacionado a motivar, inspirar e engajar a equipe que caminhará com você nesse processo. Se eles não reconhecerem que precisam se desenvolver, não se envolverão no projeto.

Plataforma de cursos Envisionar

Por isso, e pensando em apoiar e desenvolver a equipe pastoral e os líderes, que resolvemos investir em uma plataforma de cursos e treinamentos.

A Envisionar tem um diferencial no desenvolvimento de líderes para igrejas e denominações. Cada programa de capacitação tem um processo, com conteúdo bíblico e prático. Não são apenas cursos soltos, mas trilhas que conduzem ao desenvolvimento, transformação de vida e influência.

A Plataforma Envisionar de Capacitação de Líderes é fruto de uma trajetória de 40 anos de conteúdo testado. Em outras palavras, ela agrega a experiência de 40 anos de ministério de Josué Campanhã em igrejas, denominações e organizações cristãs, com conteúdo bíblico, prático e seguro para qualquer pastor utilizar em sua igreja, bom como agrega a experiência de um time nacional de especialistas em liderança, planejamento e discipulado, com vivência em desenvolvimento de líderes.

Além disso, conta também com um time internacional de especialistas em liderança, que fazem parte do The Global Leadership Summit, como empreendedores, professores, pastores, psicólogos e gestores, que ensinam sobre transformação na vida de líderes, igrejas e organizações.

Algumas razões para começar a usar a plataforma como ferramenta de capacitação:

1- Processo organizado e sistematizado

Em todos os cursos você terá um especialista âncora, ou seja, alguém que é uma referência no assunto do curso, além de um facilitador que te ajudará a colocar em prática o conteúdo aprendido. Com dezenas de ferramentas e caminhos práticos, cada curso é organizado em blocos para facilitar o processo de aprendizagem e processamento.

2- Não é um “pacote fechado”

Você pode iniciar a partir das suas necessidades e conforme o número de líderes que possui. A plataforma é disponível para todos os tamanhos de igrejas.

3- Você monta o seu currículo e dá o seu toque

A Envisionar tem um portfólio com diversas opções de trilhas e cursos para que você monte um currículo para sua igreja, conforme as suas necessidades. Todo o conteúdo trás ferramentas e recursos para que você aplique à sua realidade, com o seu toque especial, para atingir os objetivos da igreja. Você também pode reunir todos os líderes para um treinamento, ou cada um pode assistir previamente o conteúdo online e depois fazerem grupos de discussão presencial ou online.

4- Acesso a um conteúdo bíblico e prático

Todos os conteúdos da Envisionar são profundamente bíblicos e essencialmente práticos e não interferem na doutrina da igreja.

5- Utilização presencial, híbrido ou online

O conteúdo da Plataforma de cursos Envisionar, permite que você utilize nos formatos presencial, híbrido ou online com sua equipe de líderes. E por ser online, os líderes podem rever o conteúdo quantas vezes desejarem ao longo do ano.

6- Sem custo de deslocamento de preletores

Sua igreja terá um time nacional e internacional de preletores à disposição o ano todo.

7- Acesso à ferramentas de aplicação

Todos os cursos ou trilhas têm ferramentas de aplicação para download que aliam conteúdo e prática. Além disso, você ainda pode oferecer para seus líderes, todo o conteúdo impresso dos treinamentos, como livros e guias, com um desconto especial de assinante.

Cenário passando por mudanças

Se o mundo está mudando rapidamente, a forma como as pessoas lideram também está. Por isso precisamos de uma geração de pessoas dinâmicas com soluções cada vez mais eficientes para lidar com os desafios desse novo tempo. Forme uma equipe capaz de responder a esses desafios com o apoio do Leadership Summit.

Mas precisamos te lembrar que muitas igrejas estão com dificuldade na hora de implementar suas estratégias e no processo de criação de conteúdo relevante. Ideias e sonhos que poderiam se tornar realidade acabam morrendo por não ter pessoas capacitadas para levar o plano adiante. Estamos em um cenário novo, que requer um novo mindset. Dessa forma, avalie qual resultado você quer pra sua igreja e liderança.

Em suma, se você acha que a plataforma pode ajudar você no processo de formação de liderança, entre em contato conosco agora mesmo. Um consultor interno falará contigo e lhe dará acesso a 7 dias de uso da plataforma gratuitamente.

Diga pra nós:

  • Você tem um processo sistematizado de formação de equipes e líderes? 
  • Se já conhece a nossa plataforma, deixe a sua opinião e nos conte qual curso mais te impactou 
  • Você acha importante treinar e capacitar líderes? 

Maressa Ribeiro

Ler mais
×