Conselhos de um consultor

 

Pessoas em todo o mundo procuram e pagam por consultoria, para ouvir bons conselhos em relação às suas finanças. Quero repassar aqui alguns conselhos de Salomon Wisdom, que considero uma das maiores autoridades do mundo nesta área. Seus livros foram publicados em mais de 150 idiomas e venderam milhões de cópias em todo o mundo. Sua experiência com organizações é notável e seus negócios renderam milhões. Seus princípios inspiraram os fundadores da Universidade de Harvard e tem acompanhado líderes de sucesso em todo o mundo.

Alguns conselhos que ele dá, extraídos de diversos dos seus escritos são:

Planejamento

  • “Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso.”
  • “Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho.”
  • “Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade.”
  • “Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é mais importante do que a força. Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem, e, quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer.”
  • “Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.”
  • “A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.”
  • “Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir.”
  • “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.”

Visão

  • “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo”
  • “Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora.”

Crises

  • “Quem é fraco numa crise é realmente fraco.”
  • “A pessoa honesta pode cair muitas vezes, que sempre se levanta de novo. Mas a desgraça acaba com os maus.”
  • “A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.”
  • “Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá o seu lucro. Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo.”

Talvez você nunca ouviu falar desse Salomon Wisdom. Na verdade ele existiu e viveu há mais de três mil anos atrás. O seu nome era Salomão, rei de Israel, e foi considerado o homem mais sábio que já existiu.

Por causa da sua sabedoria transformou seu tempo e causou impacto em sua geração. Fez construções que a engenharia não conseguiu desvendar toda a tecnologia utilizada até hoje. Acumulou tesouros, influenciou o comércio mundial na época. Seus escritos foram registrados em milhares de provérbios, contidos na Bíblia e vendem milhões de cópias a cada ano.

Se você procura um homem sábio e bem sucedido para seguir seus conselhos, Salomão é este homem. A grande questão não é apenas ouvir os conselhos de um grande consultor, mas colocá-los em pratica. Salomão viveu o que escreveu e deixou marcas em seu tempo e em sua geração.

Se você deseja fazer o mesmo através dos seus planos, a pergunta que precisa responder ao levantar a cada dia da sua vida é:
– O que vou fazer hoje que é parte de um plano de longo prazo, que deixará marcas neste tempo e nesta geração?

 

 

 

Veja também: Relacionamento Interpessoal e A arte de planejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #000000;background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: initial;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 100px;}