9 razões para começar a usar o Global Leadership Summit na formação de líderes

9 razões para começar a usar o Global Leadership Summit na formação de líderes

Talvez você esteja naquele momento da vida e liderança que já compreendeu a importância de capacitar e treinar uma nova geração de líderes, mas não sabe muito bem por onde começar.  

No mundo apenas 5-10% das igrejas possuem programas efetivos na formação contínua de líderes. A maior dificuldade está no engajamento de pessoas que queiram se envolver no processo e na produção de conteúdo que atenda a necessidade da liderança.  

Nesse sentido, o ideal seria que toda igreja tivesse uma equipe de líderes eficientes, cada um atuando em suas áreas de influência e servindo a comunidade local com seus dons e talentos aperfeiçoados. 

É preciso dar um primeiro passo

Todavia, muitas igrejas acreditam que se não tiverem tudo em mãos não podem começar a desenvolver e capacitar sua equipe. Nós pensamos de forma diferente e sugerimos que seja dado um primeiro passo, relacionado à motivar, inspirar e engajar a equipe que caminhará com você nesse processo. Se eles não reconhecerem que precisam se desenvolver, não se envolverão no projeto. 

Foi pensando nisso que em 1995 a Willow Creek Church criou um programa que revolucionou a liderança de igrejas norte-americanas. O impacto foi gigantesco e causou transformação inclusive no ambiente corporativo, que pediu para participar e se envolver na programação. Foi uma verdadeira revolução na maneira de despertar e desenvolver novos líderes. Com alegria podemos dizer que essa conferência está a um clique de você e da sua igreja. 

O Global Leadership Summit está no Brasil desde 2005 e em 2017 a Envisionar, uma organização apaixonada por liderança, coordena a produção e a organização da conferência no Brasil. A Envisionar é conduzida por Josué Campanhã, um líder que vem se dedicando nos últimos 40 anos a entender, equipar e desenvolver lideranças. 

Quando o assunto é capacitação, desenvolvimento e preparo de líderes, saiba que você não está sozinho. Aquele sentimento de solidão pode ser transformado em um sentimento de alívio e acolhimento por saber que, pessoas que já estiveram em sua posição e conhecem as suas dores, podem te auxiliar a dar os primeiros passos. 

CONHEÇA O GLOBAL LEADERSHIP SUMMIT – BRASIL

O Global Leadership Summit é a maior conferência sobre liderança do mundo, está presente em 135 países, dublado ou traduzido para 60 idiomas e conta com a participação de 450.000 pessoas por ano. 

É um recurso impulsionador, inspiracional e que desperta a visão de líderes, igrejas e organizações.

No Brasil ocorre em cerca de 70 locais e em projetos Online e Híbridos com a participação de 16.000 pessoas por ano. 

Oferecemos a você 9 razões pra começar a usar o Global Leadership Summit na formação de seus líderes: 

1. Aumento de produtividade

Pesquisas realizadas com participantes do Global Leadership Summit indicam que 83% das pessoas apresentam melhor desempenho no trabalho em equipe, resultando em aumento de produtividade.

2. Aumento da satisfação no trabalho

87% dos participantes do Summit sinalizam que sentem que sua vida passa a ter mais significado depois de terem acesso ao conteúdo das palestras, melhorando a satisfação pessoal e profissional.

3. Desenvolvimento de líderes

81% das pessoas questionadas citam maneiras concretas e reconhecem como seu “chefe” se tornou um líder melhor por causa do Global Leadership Summit.

4. Time de palestrantes de nível global

As sessões da conferência têm alto impacto e ajudam você a seguir em frente com clareza de visão e nova energia. Cada palestrante é rigorosamente selecionado e a programação é construída para oferecer uma quantidade de temas e abordagem alinhadas com o momento em que estamos inseridos. Alguns temas comumente abordados durante as conferências são: inovação, construção de confiança, produtividade, superação do medo, gestão da mudança, gestão de conflitos, relacionamentos no local de trabalho, definição da visão e muito mais! Com uma programação tão diversa, os profissionais experimentam uma perspectiva ampla que pode ajudá-los a obter soluções alternativas para os obstáculos cotidianos. 

5. Despertamento de nossa liderança

O Leadership Summit ajuda no despertamento do nosso papel de liderança. Ele lembra a todos que nascemos pra influenciar, que você é um líder e tem influência, e que pessoas comuns podem se tornar grandes líderes. As palestras e momentos de reflexão lembram que nossa liderança é importante, onde quer que estejamos. O que fazemos e quem somos, realmente importa.

6. Convocação pra nos envolvermos em algo maior que nós

Alguns grandes líderes que participam anualmente do Global Leadership Summit dizem que são constantemente convocados e inspirados com uma nova visão, uma nova motivação. Somos lembrados que não somos “apenas líderes”, mas também estamos sendo chamados pra fazer parte de algo maior. Os participantes são lembrados das coisas nas quais precisam trabalhar, das coisas que precisam melhorar. 

7. Desafio para nos tornarmos melhores líderes

Durante o Leadership Summit somos desafiados a sair e sermos excelentes! Isso nos lembra que precisamos de excelentes líderes, mais do que nunca. Somos convidados a pensar sobre o tipo de liderança de que precisamos para esse momento. Precisamos tomar decisões corajosas para que uma geração fale sobre os sacrifícios que fizemos. Necessitamos de liderança com impacto nessa geração. Precisamos pensar grande, agir com mais coragem e liderar como nunca.

8. Desenvolvimento de habilidades de liderança e trabalho em equipe 

O Global Leadership Summit oferece conteúdos práticos e aplicáveis no cotidiano do trabalho. Nos faz ver o que precisamos mudar e nos oferece ferramentas que podem ser usadas individualmente ou em equipe. 

9. Tempo de pausa e encorajamento

Muitos pensam “Nossa, mas eu vou ficar 1-2 dias em um evento? Não é muito tempo?” A melhor coisa que você pode fazer por você mesmo e por sua igreja é parar um pouco. Entenda: trabalhar muito não é sinônimo de trabalhar com eficiência e, em muitos casos, ter uma grande carga de trabalho concentrada em uma ou poucas pessoas quer dizer justamente que há falhas no processo. Então, invista em você e em seus líderes. Ensine pelo exemplo. Pare, faça uma pausa pra encontrar encorajamento, inspiração, esperança e descanso dentro do Global Leadership Summit. Temos certeza que você encontrará essa oportunidade de se reconectar com você mesmo, com seu chamado e com seus líderes. 

Craig Groeschel, palestrante e Champion do Global Leadership Summit, diz que “Quando você delega tarefas, criar seguidores, mas quando delega autoridade, cria líderes”. Ele também diz que você pode ter controle e crescimento, mas nunca as duas coisas. Isso exige de nós líderes uma atitude firme e que deseja capacitar e empoderar as pessoas. Precisamos delegar a multiplicação para que a igreja continue. Se Jesus, sem pecado algum, delegou aos discípulos, pecadores como eu e você, por que nós não delegaríamos? Mas lembre-se também que Jesus preparou e capacitou os 12 antes de delegar. O que você está fazendo pra preparar os seus? 

Cenário em mudança

Conheça a conferência que ajuda sua igreja a crescer, aperfeiçoar sua liderança e desenvolver novos líderes. Adquira a versão gravada do Summit temporada 2021 

Se o mundo está mudando rapidamente, a forma como as pessoas lideram também está. Precisamos de uma geração de pessoas dinâmicas com soluções cada vez mais eficientes para lidar com os desafios desse novo tempo. Forme uma equipe capaz de responder a esses desafios com o apoio do Global Leadership Summit. 

Mas precisamos te lembrar que, muitas igrejas estão com dificuldade na hora de implementar suas estratégias. Ideias e sonhos que poderiam se tornar realidade acabam morrendo por não ter pessoas capacitadas para levar o plano adiante. Estamos em um cenário novo, que requer um novo mindset. Desta forma, avalie qual resultado você quer pra sua igreja e liderança. 

Se você acha que o Global Leadership Summit pode ser o próximo passo que sua igreja dará na formação de líderes, que tal experimentar uma palestra gratuita? CLIQUE AQUI. 

  • Se você já participou de um Global Leadership Summit deixe aqui nos comentários a sua experiência. 
  • Se você tem dúvidas e quer saber mais, deixe sua pergunta. Nossa equipe está sempre por aqui para te ajudar. 

Posts Relacionados

Comentários (1)

Achei muito bom. Relevante. Nos ajuda a crescer.

Deixeum comentário